Visita ao Teatro Nacional de São Carlos

No dia 21 de outubro de 2022, numa sexta-feira, pelas 15 horas, os alunos do 4º ano, da turma A, do Centro Escolar de Lordelo assistiram gratuitamente, a uma visita encenada “Em Andante Appassionato”, promovida pelo Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa.

teatro2

Os alunos tiveram o privilégio de visitar todo o edifício. Visitaram todos os espaços do teatro, como a fabulosa sala de espetáculo, os camarins, a sala nobre, o ateliê onde se elaboram todos as vestes e adereços dos eventos realizados, a oficina de construção dos cenários, entre outros espaços de inigualável riqueza e beleza.

Os alunos foram recebidos pela Diretora do Teatro Nacional de São Carlos e pelo seu Diretor Artístico. Além de toda a simpatia e disponibilidade demonstrada, foram informados que este teatro, com mais de 200 anos, é dos mais bonitos de toda a Europa.

Esta visita pretendeu desenvolver o gosto pelo património, pela música, pela ópera, bem como abrir o Teatro Nacional de São Carlos à comunidade.

Os alunos consideraram que, a visita proporcionou novas experiencias de aprendizagem tornando-se num dia muito agradável, diferente e enriquecedor, assim como, bons momentos de convívio entre todos.

No final, todos verbalizaram o quanto gostaram da visita, manifestando alguns, o interesse em lá voltar.

teatro1